domingo, 19 de abril de 2015

Coisa de Pele!

Hoje o Botox vai falar mais do que mostrar!rs.....Mas quando o assunto é pele e a informação é super importante. A escolha da base, o tipo e textura do produto para o tipo de pele, o que usar e quando, sempre gera dúvida e polêmicas. Na verdade não acredito em regras e meus depoimentos são baseados nas minhas experiências de experimentação e testes. Sim, testar é preciso e errar é fundamental. Já errei muito e fui prestando a atenção e buscando correção. Dividi o tema pele em 4 etapas e vou falar um pouquinho delas, produtos e formas de aplicação. As perguntas sobre o tema vieram e tomara que essas informações ajudem vocês!

Demorei muito, mas muito mesmo para entender a importância da preparação da pele para receber uma maquiagem e potencializar seu efeito. Mas depois que me disciplinei e passei a cuidar mais dela, senti literalmente na pele a diferença. Tenho melasmas, pele oleosa e com 38 anos a elasticidade já não é a mesma. Então, todo santo dia passo um adstringente primeiro com algodãozinho em todo o rosto. Esse é da Nuxe e é incrível, mas você pode escolher qualquer um que limpe bem sua pele. Com a pele limpa, chegou a hora de hidratar. A hidratação é importante até para pele oleosa! A hidratação ajuda até na diminuição de olheiras! Escolha sempre um creme que tenha boa absorção e não deixe sua pele melada. Eu opto sempre por produtos oil free e o protetor solar é primordial, principalmente para as super branquinhas como eu. Para a hidratação dos lábios uso uma serinha de abelha super boa, mas carrego sempre na bolsa um protetor labial tb. Eu sei, dá trabalho...mas o resultado compensa.

Pele prontinha para receber a base. A escolha sempre é pelo efeito que eu quero para aquele dia, o tempo que tenho para fazer e a disposição, pois de manhã, por exemplo, sou a pessoas mais rabugenta e sem vontade do mundo!rs Quando você cuida da pele bem, só um BB Cream já resolve seu dia a dia. Ele é o meu coringa! Não espere que ele cubra tudo...ele não fará isso. Porém a uma uniformidade de cor e tb hidrata. Fica super natural e é rapidinho de passar, como creme mesmo. Uma outra opção que eu gosto bastante é a base Matte mousse da Maybelline. Tem uma cobertura bem boa, mas não pesa e não tem brilho. Ela eu já prefiro usar com pincel para espalhar bem. Agora, quando você quer uma pele bem perfeitinha, uma excelente cobertura e grande durabilidade, tem que buscar uma base poderosa. Eu uso duas muito, mas muito boas: a Colorstay 24 horas da Revlon e a InstaFix da MAC (acabou e não tinha mais o tubinho para mostrar para vocês! :( ). Na bolsa carrego a One Step da Revlon, que é pau para toda obra...rs. Ela eu passo com esponjinha mesmo e cumpre a função de pó, eliminando mais um item para carregar.
Vamos aos truques! A D O R O o primer de olho photoready da Revlon! Aplicação faço depois da base ( eu falei que não sigo regras!) por que assim coloco somente o que eu acho que realmente precisa de correção, sem carregar. Outra boa opção são os corretivos em bastão. Sempre levo um comigo, seja para corrigir ou iluminar alguma área do rosto. Os corretivos brotam no mercado e o legal é ficar atenta a cor ideal para vc, e absorção. Eu uso um tom mais amarelado. Funciona melhor nas minhas olheiras.
E enfim, para tirar o brilho e dar um toque mais aveludado, não abro mão de um pó bem leve e delicado. Com um pincel bem fofinho, passo em todo o rosto, menos na área dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário